sábado, 12 de novembro de 2011

Faz tempo



     Faz tempo


Bem volto a escrever, depois de tanto tempo tenho assunto suficiente para por aqui.

Entrei em uma transportadora me passei a viajar muito, relembrei cidades lugares por onde já passei e vi muitos lugares onde ainda não tinha passado através de um velho emprego que meu velho com certeza choraria de ver seu filho no mesmo ramo que ele amava fazer.
Levei minha atual esposa em uma viagem comigo, ela ainda não tinha viajado para lugares longes, o mais longe que tinha ido até então era em 3 Corações, ou alguma coisas assim, bem comigo ela conheceu o estado todo de Mato Grosso, um pouco de Goiânia e Minas Gerais, depois de três décadas sem viajar muito ela conheceu tudo isso em 30 dias, o engraçado que quando disse que ela iria comigo, disse para não levar muita roupa, porque ficaríamos apenas 07 dias, mas não foi bem assim, ficamos aproximadamente 30 dias viajando, KKKKKKKKKKKKKKKK ela quis me matar, por que não tinha pego roupa suficiente, conhecemos lugares novos comemos pizza de cone e conhecemos outras coisas também com comidas típicas. 



Essas fotos são das mercadorias que eu transportava e dos lugares onde passei com minha esposa, valendo dizer que os estados estão descritos acima.

Diante de tudo o que aconteceu, eu já fui deixando ciente a ela que isso poderia acontecer, e normalmente não voltaria sempre no dia combinado como tinha imaginado, mas ela não se conformava em ficar sozinha durante esse tempo todo, na empresa eu escutava rumores que tinha motorista que estava já a três meses sem aparecer em casa e isso me deixou um pouco preocupado, tinha que pensar em meus filhos também.
Meus filhos ficaram com minha mãe esse período, e muita merda aconteceu, pra começar eu estava procurando casa pra alugar, e já tinha uma em vista, com um parente de um amigo, a casa era do parente dele e arrumou pra mim por preço de banana o aluguem, três quartos, sala, copa, cozinha área de trabalho, quarto de dispensa e uma edícula de três cômodos com garagem para dói carros e um enorme quintal, tudo isso que detalhei por apenas R$ 500,00 por mês de aluguel sem entrada e sem fiador, por ser de amigo, enfim, ele ligou e queria falar comigo ou com a Lu, mas estávamos viajando e quem atendeu foi minha mãe, sabendo do que se tratava ela disse que nos não estaríamos procurando casa não, e que não passava de engano, mas quando chegamos de viagem ficamos sabendo por ele que tinha entrado em contato, mas minha mãe alem de ter destratado ainda negou que eu e a Lu estaríamos procurando casa, é obvio que fui tirar satisfação com minha mãe e ela negou que alguém ligou e falou tal coisa com ela, a pessoa queria me entregar à chave da casa, mas minha mãe pois tudo isso por água abaixo.
Outras complicações aconteceram como meus filhos na escola, embora minha mãe querer cuidar dos meus filhos acredito que ela não fez isso muito bem, eu estava quase perdendo a guarda dos meus filhos, os dois mais velhos quase foi parar no conselho tutelar por causa de briga, discussão e falta de respeito com professores, não sei como minha mãe deixou isso se agravasse tanto assim, a Brenda (minha filha mais velha) levou uma amiga que tem a mesma idade pra escola e ela entrou na sala de aula, claro que ela foi até lá acuada e amedrontada, elas foram parar na delegacia e lá explicaram tudo o que estava acontecendo, enfim a escola se prontificou em expulsar meus dois filhos a Brenda por isso e o Junior por responder professores e não fazer nada na sala de aula, foram parar na delegacia, o motivo real vim  a saber na delegacia pois quando fui a escola a diretora do colégio acusou a minha filha de ter colocado uma garota que não é estudante armada n o colégio para ameaçar um aluno dentro da escola, e se conseguisse provar sua inocência ela ficaria, já na delegacia minha filha como a amiga dela entraram como vitimas por causa do testemunho delas e do garoto que também foi, foi constatado que a amiga da minha filha não estava armada sim foi ameaçada pra levar um recado a um garoto, que ele deveria devolver a arma do outro rapaz, detalhe, ela foi escolhida por que ele já tinha visto ela com minha filha e sabia que minha filha era amiga dele, entendeu?  Nem a amiga da minha filha tinha relação com ele, e quanto a escola, bem os professores que acreditavam piamente que a  amiga dela estava armada tiveram que engolir isso e pedir desculpa, e pronto, já tinha conseguido contornar a situação dos meus filhos na escola, e claro que se minha mãe tivesse feito isso antes ela teria resolvido teria evitado um monte de problema, como o encaminhamento para o conselho tutelar, e como ainda não fosse o suficiente, ela combinou com minha ex-sogra de vim buscar as crianças nas férias sem me consultar ou perguntar se podia, ela age como se só ela mandasse e se esquece que os meninos estão morando com o pai e não com a avó, no entanto não deixando barato isso eu abri minha boca de novo:
- Como você combinou com ela?
- Há ela falou que vem buscar, e depois no fim do mês ela vai traze-los....
- Você sabe que vai ter que ir buscar os meninos? Ela não vai vim trazer coisa nenhuma, e isso vai sobra é pra você.
- É claro que não, e outra as crianças tem que passar as férias com a mãe também, isso é de direito deles e ninguém pode contestar ou proibir, nem mesmo você.
- Como é? Quer dizer que eu não mando nos meus filhos?Deixa lhe dizer uma coisa! Eles são meus filhos, saíram do meu saco, é minha porra ai e minha responsabilidade, se deixei que tomasse conta deles era pra ter feito isso aqui em casa, e não decidir o que ele vão fazer fora do seu cotidiano, e meus filhos tem direito sim, tem direito de acatar o seu pai em quanto ele não se sustentam e sempre abaixar a cabeça quando eu disser mesmo depois de casado, por que eu sou o pai deles e jamais vou desejar o ruim pra eles, e quer saber mais e seu eu tinha planejado de passar as férias de julho com eles aqui, se eu pensei em fazer vários passeios, como você pode decidir isso sem me consultar?
- Há não enche! Se você quiser então é só ligar e dizer que eles não vão mais....
- Você ta louca? Como posso fazer isso? Os meninos já estão crentes que vão e volto a dizer que você não tinha o direito de fazer isso.
- E eu vou falar com você como? Você estava viajando e não sabia quando ia voltar.
- E eu tenho celular pra que? Olha bem, isso tudo vai sobrar pra você....
- Vai nada, eu sei o que estou fazendo.
- Vai se achando em quanto pode...........
Na empresa eu opinei por continuar viajando e me mandaram para a Bahia, Salvador, fiquei lá por 15 dias, sem contar os dias pra ir e pra voltar, foi muito bom, fiz amigos que mantenho contato até hoje e espero que seja por muito tempo essa amizade e retornei com vontade de quero mais, contei tudo o que aconteceu lá e as amizades que fiz para minha esposa que de imediato expressou vontade de ir, sem contar que ela é muito fã da Ivete Sangalo e eu fiz uma entrega no clube de regatas onde ela é sócia e almoça lá diariamente, mas o surpreendente que ela passou por mim num Thusson acho eu branca com seu filho e seu marido, e me parece muito simpática de inicio, bem com tudo isso, minha mulher ficou louca da vida por conta disso.



Vale lembrar que essas fotos foram tiradas de um celular, e eu estava a trabalho e não ha turismo,...mas foi muito bom.

Voltei e as férias dos meus filhos estava acabando e adivinha........,,.......,,, o telefone toca....
- Alo.
- Alo, é o Juliano quem esta falando.
- Há, oi Juliano, sua mãe esta ai? Eu quero falar com ela!
- Esta sim só um minuto......
Minha mãe queria saber quem era antes de atender.
- É a Sabrina, ela esta ligando pra pedir pra você ir buscar os meninos.
- A ta, até parece.
        Minha mãe com minha ex no telefone.....
- OI Sá, como você esta? Esta tudo bem? ......... Ham, sei .........bem...... mas é que..........olha eu não sei, tenho que ver ................mas esse não era o combinado..........é eu sei, mas sua mãe disse que iria trazê-los também........... eu tenho que ver mas eu não tenho dinheiro pra isso....... ta vou ver o que eu faço aqui.
Estranhamente depois de desligar o telefone ficou aquele silêncio, e logo veio minha mãe dizendo.
- Imagina só, é pra mim ir buscar os meninos essa semana que a mãe dela não vai poder trazê-los no domingo e ela tem que sair na sexta, então eu tenho que ir buscar eles antes disso.
- Então mãe aconteceu como eu disse? Que coisa hem........
- Há não me enche não, vai procurar outra pessoa pra encher o saco em.
- O seu problema é que você nunca me escuta, eu não vou te encher como você disse, mas muita coisa vai mudar, pode acreditar nisso ou não, mas vai acontecer também.
E assim terminou o mês de julho e muita coisa estava acontecendo, como meu emprego também.

Nenhum comentário: